Santos deixou rival da série A comendo poeira para contar com novo reforço
Nesta sexta-feira (31), o Santos encaminhou a contratação do lateral direito Lucas Blondel, do Tigre, da Argentina. O anúncio oficial deve acontecer nas próximas horas da parte do clube da Vila Belmiro.
O jogador era um desejo antigo do Peixe, visto que a diretoria chegou muito perto de contratá-lo ainda em julho de 2022. Entretanto, por conta de entraves de última hora nas negociações com o clube argentino, o Alvinegro desistiu.
Com contrato válido até o final deste ano, o Tigre se viu praticamente obrigado a vender o atleta, visando conseguir um valor pela transação. Caso ele saísse após o final do vínculo, os argentinos não receberiam nada.
Visando uma maior projeção na sua carreira, o lateral-direito de 26 anos tinha o desejo de vestir a camisa do Santos. Inclusive o Peixe não era o único interessado no jogador, visto que o Cuiabá também estava monitorando a sua situação, e chegou a conversar com o Tigre. Todavia, buscando um cenário de maior protagonismo para seu futuro, ele deu prioridade ao Alvinegro Praiano.
Para adquirir 100% dos direitos econômicos de Lucas Blondel, o Santos desembolsou pouco mais de 1 milhões de dólares (cerca de R$ 6 milhões na cotação atual).
Características de Lucas Blondel
O jogador se destaca no aspecto ofensivo e pela participação na criação de jogadas. É rápido, e pode tanto atuar perto da linha de fundo quanto fazer movimentações por dentro, na diagonal. Além de tudo, possui um ótimo chute de longa distancia.
Entretanto, por ser muito participativo no ataque, ele acaba pecando em alguns aspectos defensivos, deixando buracos no setor, que precisam ser cobertos pelos meio campistas do time.
Caso a negociação se complete, ele deverá treinar com o elenco e possui a chance de estrear na próxima terça-feira (4), diante do Blooming, na Bolívia, pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.